Logo

Mitos sobre vasinhos e varizes

Varizes na coxa. Varizes de perna. Veia dilatada em perna

5 Mitos sobre vasinhos e varizes

Anticoncepcionais

Pois é! Os anticoncepcionais comprovadamente aumentam o risco de trombose. Para os vasinhos e varizes, todavia, ainda não foi comprovada a sua influência! Na prática, observamos um aumento discreto especialmente nos vasinhos bem pequenos e vermelhos claros. Mas ainda não há uma comprovação científica clara.

Depilação com cera quente

Nenhum creme pode influenciar o aparecimento de vasinhos. Nem mesmo as ceras para depilação. 

Cera quente não causa vasinhos e nem varizes

Escadas

Esse mito é um clássico! Realmente subir e descer escadas não causam varizes e vasinhos. Pode até melhorar a musculatura facilitando a circulação.

Pomadas e cremes 

Nenhum desses pode diminuir os vasinhos que estão presentes e nem previnir futuros. Há muita propraganda no mercado sobre esses cremes “milagrosos”. Mas não passam de produtos que enganam as pessoas.

Pomadas e cremes podem causar vasinhos e varizes?
Salto alto podem causar vasinhos e varizes

Salto alto

Saltos muito altos (e principalmente muito finos) e sapatos muito baixos (tipo rasteirinha) dificultam a circulação e podem causar mais dor nas pernas no fim do dia. Mas não estão relacionados diretamente com o aparecimento dos vasinhos e varizes.

Para mais informações: www.vascularline.com.br

Veja também

Síndrome das pernas inquietas

Introdução Síndrome das pernas inquietas é uma condição relativamente comum e que atinge 5% da população. Trata-se da necessidade incontrolável que a pessoa tem de

Leia mais »