5 Mitos sobre vasinhos e varizes

Anticoncepcionais

Pois é! Os anticoncepcionais comprovadamente aumentam o risco de trombose. Para os vasinhos e varizes, todavia, ainda não foi comprovada a sua influência! Na prática, observamos um aumento discreto especialmente nos vasinhos bem pequenos e vermelhos claros. Mas ainda não há uma comprovação científica clara.

Depilação com cera quente

Nenhum creme pode influenciar o aparecimento de vasinhos. Nem mesmo as ceras para depilação. 

Cera quente não causa vasinhos e nem varizes

Escadas

Esse mito é um clássico! Realmente subir e descer escadas não causam varizes e vasinhos. Pode até melhorar a musculatura facilitando a circulação.

Pomadas e cremes 

Nenhum desses pode diminuir os vasinhos que estão presentes e nem previnir futuros. Há muita propraganda no mercado sobre esses cremes “milagrosos”. Mas não passam de produtos que enganam as pessoas.

Pomadas e cremes podem causar vasinhos e varizes?
Salto alto podem causar vasinhos e varizes

Salto alto

Saltos muito altos (e principalmente muito finos) e sapatos muito baixos (tipo rasteirinha) dificultam a circulação e podem causar mais dor nas pernas no fim do dia. Mas não estão relacionados diretamente com o aparecimento dos vasinhos e varizes.

Para mais informações: www.vascularline.com.br

Veja também

vasinhos rosto

Vasinhos no Rosto e Vasinhos no Nariz

https://www.youtube.com/watch?v=sbhLcQrG6T4u0026t=99s Vasinhos na face, Varinhos no nariz, Vasinhos no rosto O que são? Vasinhos no rosto. Os vasinhos ou telangiectasias, são veias bem pequenas (menores

Leia mais »
Trombose venosa

Dia 13 de Outubro foi o dia internacional do combate a trombose!

Dia 13 de Outubro foi o dia internacional do combate a trombose. Data essa comemorada no mundo todo. Ela foi escolhida nessa data porque foi o dia em que nasceu o médico alemão Rudolf Ludwig Carl Virchow em 1821. O Dr Virchow foi o médico pesquisador que desenvolveu o conceito de trombose e contribuiu para a compreensão de como a trombose acontece. A trombose venosa é a responsável por 1 a cada 4 mortes no mundo.

Leia mais »